Foi incrível o número de lições de casa que tive que escrever e provas para as quais estudei neste fim de semana.A minha agenda não tinha o costume de ser rabiscada (só às vezes, em raras ocasiões), mas desta vez, foi.Seja como for, gostaria de dizer que preparei um monstro que pode ser adaptado à vários sistemas de RPG, inclusive modificado.Como este é o primeiro monstro esboçado pelo Mago, ainda não colocarei atributos ou danos; simplesmente deixarei um esboço do monstro, para que mestres possam simplesmente observar suas características e adaptar como lhe parecer melhor…
Gworr das Profundezas
Gworr é uma raça de criaturas das quais explicarei em um futuro post, por volta da segunda feira.Caso esteja lendo este artigo faz muito tempo após sua publicação, você poderá buscar por ele na aba localizada na direita do blog.De qualquer forma, Gworr é uma raça que pode ser introduzida em um sistema de jogo facilmente, pois o mestre é quem define ela.Não vou ser eu que vou dizer suas características e seu ataque, pois gostaria que o conceito Gworr se difundisse entre as pessoas.Que ele não tenha uma só forma ou característica; modifiquem-o como desejarem, para que se divirtam mais.
O Gworr das Profundezas é um Gworr especial, apelão, feio e analfabeto.Simplesmente têm vontade de comer o que vier à sua frente; humanos, ossos ou até mesmo terra, em casos extremos.São completamente débeis em termos mentais, mas sua estrutura física lhe permite golpes avassaladores; cortes que poderiam arrancar braços ou pernas, mesmo com armaduras ou escudos.
Esta criatura habita normalmente lugares abafados e úmidos; você poderia facilmente incorporá-lo em uma dungeon convencional, na posição de chefe de fase.Isto é, ele poderia ser o cara apelão que daria a última batalha para uma determinada aventura, que espancaria (ou seria espancado) por um grupo de aventureiros.Gworr é, em outras palavras, uma criatura grande e feia, peluda e que dá medo; existem inúmeras descrições para fazer-se ao narrar aos jogadores sua aparência.Aparência?
Gworr possui cerca de 4 metros de altura, e possui, além de dois brassos, dois tentáculos, avermelhados, que são capazes de queimar levemente um personagem; caso o personagem estiver equipado com uma armadura ou escudo, existe uma pequena parcela [30%] do escudo/armadura ser danificado, fazendo com que esse tipo de defesa tenha menos redução de dano do que o usual.Em casos extremos, o Gworr pode quebrar definitivamente a armadura/escudo, quando esta for fabricada através de madeira.Gworr possui seis olhos, vermelhos, e uma língua com 30 cm de comprimento.Na maioria das vezes, pula, à grandes saltos, cerca de 1 metro cada um.Não é muito ágil, mas seus músculos compensam a falta de agilidade; ele seria comparado à um guerreiro de terceiro nível com uma espada afiada.Não gostaria de colocar uma tabela com os danos e tudo o mais, pois é a primeira vez que posto sobre um monstro peludo e feio; e gostaria de deixar a questão em aberto, livre, criativa.
Coloquem o Gworr em locais abafados, como já dito.Onde haja pequena quantidade de água e muitas estalactites; o Gworr adora saltar, e principalmente, se aggar às estalactites.Pode-se fazer ataques surpresas, como Pulo Mortífero, no qual o Gworr salta e desfere quatro ataques simultâneos: um soco, um chute, e queima o defensor com seus dois tentáculos.Se fosse dizer quanto daria isso mais ou menos em um sistema de MMORPG, cujo defensor tivesse 100% Pvs, o jogador ficaria cerca de 58% Pvs ao final do ataque: se ele for completamente executado.
É isso, amigos.Ponham-no para que ele coma alguns ossos, esmague cabeças, corte olhos e que dê trabalho e confusão para os jogadores.Apesar disso, o Gworr tem um ponto fraco: magias.Pela sua fraqueza mental, pode ser facilmente abatido por um mago!Pensem nisso, e levem em consideração na fabricação dele.Este é só um molde!Faça seu próprio Gworr como desejar.
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